Bem vindo

Bem vindo

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Sentei e desabafei


Hoje por e simplesmente apeteceu-me sentar na cadeira e escrever
.Escrever e tentar perceber o que se passa..
Escrevo porque vejo que ninguém me entende, ninguém aceita um NÃO..
E por vezes o que magoa é vermos que não aceitam a nossa decisão, uma decisão que sei que um dia me poderá trazer sofrimento, mas afinal de contas, eu tenho que viver o hoje e não o futuro..
O futuro é vivido quando chegar conforme as minhas ideias as minhas escolhas..
Um futuro que quero muito que venha, que todos os dias peço a Deus que me permita vive-lo por muitos e longos anos..
Pois sei que as minhas escolhas de hoje poderão ser um fardo num futuro, mas como disse, eu quero viver um dia de cada vez e o futuro será cada dia que passa e o que fazemos..
Neste momento a ideia que tenho, o que realmente quero é estar sem alguém que ocupe o meu coração..
Eu sei que não posso dizer "Desta água não beberei" e não digo até porque já passei por experiencias que me deram grandes lições e no qual aprendi, mas que não digo que não irei errar ou cair na armadilha da vida, do destino, porque todos nós corremos o risco de errar, cair e a isso chamo de viver..
A minha pergunta, ou melhor a questão que tenho colocado ene vezes e não consigo encontrar resposta é:
Porque será que ninguém sabe o valor de um NÃO?
Porque razão a maioria do mundo insiste em estragar uma amizade por um sentimento que neste momento para mim está em banho-maria?
Porque será que só querem o que não é permitido?
Eu sei, eu sei que o fruto proibido é o mais apetecido, eu também gosto do impossível, pois só assim dá gosto e luta para ter algo e seja o que for.. Nada sem esforço presta..
Eu só queria que respeitassem a minha decisão..
-Eu não quero ninguém na minha vida para além dos meus filhos...
E tu perguntas-me porquê, porquê essa escolha.
E eu respondo: Só Deus sabe o como eu tenho o meu coração, a quebra e o estilhaço que provocaram nele.. Então só Deus sabe o como estou por dentro, a magoa e sofrimento que me acompanha..
Coração frio? Talvez, sim..
Já não acho graça a esse sentimento que tanto nos dá vida como nos dá a morte o "AMOR"
À quem já me tenha confrontado com uma pergunta que me deixou parva, mas também neste mundo tudo é possível, tudo se espera até de pessoas que não esperamos..
A pergunta mais estupida e que eu de certa forma acabo por a usar para afastar de mim quem não aceita a minha decisão..
Pergunta: És lésbica?
Esta pergunta deixa-me triste e ao mesmo tempo vontade de rir.
Não, lol eu gosto muito de homem, mas para quem me confrontar com essa pergunta irei responder:
-Sim para ti sou e sempre serei..
Nada tem haver uma vontade uma ideia que criei, que alguém ajudou a criar, com essa pergunta mais estupida que poderia ser posta em questão..
Mas será proibido ficar sozinha?
Será obrigatório ter alguém?
Pois se for obrigatório então em serei condenada..
Dou muito valor a uma boa amizade, o facto de ter os meus filhos e os amigos para mim já é um mundo imenso, para mim já é um tesouro, no qual sei viver e me sinto feliz..
Perdida na noite 

+PERDIDA NA NOITE+


Refletir a vida


Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é asneira...
Tu não só não te esqueces da outra pessoa como pensas muito mais nela.
Um dia os homens percebem que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer..
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em nós...
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
A maneira é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Perdida na Noite




 Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escapam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por causa desta maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que a fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferia a derrota prévia à dúvida da vitória e desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar a alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfia do destino e acredita em ti.
Gasta mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

+PERDIDA NA NOITE+