Bem vindo

Bem vindo

domingo, 20 de março de 2016

Um Pouco de Mim




Uns dizem que sou misteriosa, outros uma caixinha de surpresas, é assim que muitos olhos me decifram.
Eu mesma acho que sou misteriosa mas entendo-me.
Esta frase me auto-define de corpo e alma.
Não consigo compreender por vezes a imensidão do meu ser.
Não gosto da pergunta "Fala-me de ti".
Os dias passam, e os fatos, as certezas as dúvidas, as pessoas transformam-me.
Uns dias gosto do escuro, outros do claro, outro do preto, ou do branco, da magia, do ritual, da alegria, da tristeza, de estar acompanhada, ou estar sozinha, do mar, ou da floresta, da musica mistica, como da musica rock, uns dias dá-me vontade de chorar outros de rir, uns dias apetece-me meditar, outros de rebentar, uns dias gosto de estar acompanhada,  outros sozinha no meu abismo.
Eu sou assim, uma mistura um pouco para o agridoce, que uns dizem gostar e adivinhar, como outros dizem se afastar.
Afinal não podemos agradar a toda a gente, nem faço intenção disso.
Mas de uma coisa eu tenho a certeza, e ao fim destes anos todos de vida, aprendi a conhecer-me a ver o meu lado magico e o meu lado real, e ambos me fascinam.
O lado real, porque na minha caminhada tenho apanhado com tantas pedras, tantas tempestades, e tantas facadas de quem nunca imaginei, e mesmo assim continuo de pé, e assim faço intensão de continuar, não é qualquer coisa que me mete medo.
Mulher guerreira, sim também me considero, sempre fui á luta, de cabeça levantada sozinha e sem medo, determinada a vencer sempre.
A vida nunca é fácil ou meiga para ninguém, e eu não fui nem sou a exceção de ninguém.
Só assim aprendi o que é a vida o que ela nos trás, e como nos preparar para a batalha do dia a dia.
Com tanto tombo que levamos sem darmos por ela, ou sem esperarmos de onde vem, há que ter força para enfrentar de cabeça erguida sem ganhar rancor, raiva, ou ate mesmo querer vingança.
E ai é que entra o meu lado magico, mistico, tanto faz
Sei que se me agarrar a Deus e a todos os seres capazes de nos transmitir energia, força e coragem eles me ouviram e assim me concederão.
Não tenho medo do que se esconde para lá da escuridão, não tenho medo de falar com seres que para muitos não são reais, ou que sabem que são e por medo ou qualquer outro sentimento não os querem omitir, mas queiramos ou não a vida para alem de ser uma realidade também é um mistério que muitos desconhecem.
Gosto de brincar com o fogo, com a água, a terra e o ar, gosto de saber e aprofundar o meu conhecimento nos mais profundos mistérios que a vida tem já conhecidas ou desconhecidas.
 Gosto de experimentar novas magias, novos saberes, e isto é valido para quem realmente é forte, gosta e quer saber mais para alem daquilo que já se sabe ou se possa saber.
Nem tudo é apto para todos.
À que ser destemido, e não ter medo, enfrentando esse sentimento que chamam de medo, de cabeça levantada, e armada.
Em mim abita algo magnifico que muitos nunca saberão, e os que tentam ou tentaram, só la chegaram se eu permitir e o deixar.
É o meu lado mistico, que quando preciso atua nas dificuldades, na doença ou na ajuda ao próximo.
Porque nem todos têm a capacidade de perdoar o imperdoável, como já dito, "coisas quem nem Deus perdoa ou perdoou".
É a essas pessoas que se chamam de sábios, porque ao longo da vida com tanta ferida e desgosto aprendem a criar um escudo de proteção, armada, capazes de lutar e acabar com quem se mete no nosso caminho, mas armas essas sem magoar, como se costuma dizer "cá se fazem cá se pagam, e cada um destrói-se com as suas próprias mãos e jogos", e um sábio sabe como agir em altura de os fazer pagar pelos seus próprios erros com os seus próprios meios.
Já são muitos os que mal me fizeram, tentaram ou querem, mas não temo nada nem cada um deles, se preciso vou à luta enfrentando o touro pelos cornos.
Não, não sou imbatível, afinal ninguém é, o corpo é um mecanismo tão frágil que qualquer arrombo vai a baixo. E por isso criar-se defesas ao longa da caminhada.
Não sou perfeita, não sou boa nem má, não sou amiga nem inimiga, sou como me querem ver, e o que de mim conseguirem conquistar.
Por vezes gosto de me fechar no meu mundo!
Mundo esse que só eu conheço, onde tudo é claro ou escuro, cheio de rosas ou espinhos, um lugar no qual convivo com os animais mais selvagens que possas imaginar, leões, dragões, serpentes, ou ate mesmo os animais mais puros como a pomba branca.
Como vez sou uma pessoa misteriosa no qual muitos tentam conhecer, e para ser sincera, eu nunca vou deixar que ninguém, mas ninguém me conheça por completo. Isso é o meu lado de menina mulher diferente.
Perdida na Noite



Sem comentários: